Peregrinação a Garabandal 2018 

Se residir em Portugal ou na Europa e pretender inscrever-se na nossa peregrinação 2018, por favor leia toda a informação a respeito desta viagem.

         10 a 23 de Julho de 2018

O apostolado de Garabandal em língua portuguesa vem informar que encontram-se abertas as pré-inscrições para o retiro/peregrinação a Garabandal a realizar-se entre 10 e 23 de Julho de 2018 .

Organização da peregrinação: Apostolado de Garabandal em língua portuguesa. Um  sacerdote irá também acompanhar-nos na nossa peregrinação.

Locais a visitar: Lisboa - Santarém - Fátima - Alba de Tormes - Ávila - Zaragoza - Lourdes - Loyola - Garabandal (retiro de 4 dias) - Santo Toríbio de Liebana- Covadonga- Santiago de Compostela -Tuy e Pontevedra - Porto - Lisboa ( Regresso ao aeroporto). 

Início da peregrinação: Lisboa, 10 de Julho, 16:00 horas

Fim da peregrinação: Porto, 23 de Julho, 10:00 horas

Preço/pessoa da peregrinação: 1250 Euros

O que está incluído no preço/pessoa? Está incluído o transporte terrestre (autocarro), pensão completa em quarto duplo (pequeno-almoço, almoço e jantar com bebidas definidas no menu para o grupo) e alojamento local durante o início até ao fim da peregrinação indicados em cima. Se pretender ficar em quarto individual, acresce ao valor base os respetivos suplementos. As restantes despesas serão da responsabilidade de cada peregrino.

Que tipo de transporte vamos utilizar durante toda a nossa peregrinação? Desde o ponto de partida, passando por todos os locais incluídos na peregrinação, até ao fim da peregrinação, vamos utilizar sempre um autocarro de 55 lugares, totalmente equipado com ar condicionado, e com elevado nível de conforto para viagens de longa duração.

Quais serão os pontos de partida/ regresso da peregrinação? No sentido de facilitar o acesso dos peregrinos ao autocarro e uma vez que o autocarro vai deslocar-se no dia 10 de Julho (12:00 horas), do norte de Portugal até Lisboa, estamos a organizar outros locais de acesso ao autocarro (no norte e centro de Portugal) para transportar todos os peregrinos, que assim o desejem, ao ponto de partida em Lisboa. No fim da peregrinação, o autocarro deixará os peregrinos nos mesmos locais dos diversos pontos de partida até ao aeroporto de Lisboa.

Tipo de alojamento: O preço/ pessoa está definido para alojamento em quarto duplo com categoria superior (4 estrelas e 3 estrelas superior). Todos os quartos estão equipados com casa de banho própria, e com o máximo de conforto possível. Em Garabandal, o alojamento local é mais simples, mas mesmo assim todos os quartos têm também assegurado uma casa de banho própria. A experiência de alojamento em Garabandal será única e todos irão gostar de lá estar!

Ofertas: A cada peregrino inscrito será oferecido, um livro do apostolado sobre as aparições de Nossa Senhora do Carmo de Garabandal" Garabandal, chamamento urgente à conversão" e um escapulário do Carmo.

Número máximo de inscrições: Aceitam-se no máximo 50 inscrições para esta peregrinação. Assim que a lista fique completa, será criada uma lista de espera para o caso de surgir alguma desistência.

Número mínimo de inscrições: Para validar esta peregrinação, a lista de peregrinos deverá ter no mínimo 35 inscritos.

Como fazer a sua inscrição: Para realizar a sua inscrição, terá que preencher o "formulário de inscrição 2018" indicado nesta página em baixo.

Validação da inscrição: Numa primeira fase, aceitam-se inscrições sem necessidade de pagamento. No entanto, após esse período, a inscrição só será validada após a realização do primeiro pagamento que deve ser realizado até 31 de Dezembro de 2017.

Datas limites de pagamento:

20 % do valor total - até 31 de Dezembro 2017 ( confirmação da inscrição)

20 % do valor total -até 28 de Fevereiro de 2018 

20 % do valor total - até 30 de Abril 2018 

40% do valor total - até 30 de Junho 2018 

Cancelamento/ reembolso da inscrição: Por questões de reserva, os cancelamentos da peregrinação não serão reembolsados após a realização do segundo pagamento (28 de Fevereiro de 2018). Só no caso de termos pessoas que substituam as que desistiram após essa data limite, é que procederemos  com o reembolso.

Roteiro da peregrinação 2018: Pode consultar o roteiro da peregrinação 2018, na secção em baixo, indicada nesta página.

Roteiro da peregrinação 2018

Nesta secção, informamos em pormenor sobre os destinos da nossa peregrinação a Garabandal 2018.

10/11 de Julho de 2018, 16:00 Lisboa

Chegada e acolhimento de todos os peregrinos oriundos dos diversos países e locais. O autocarro deslocar-se-á do norte do país até Lisboa. No primeiro dia, os peregrinos oriundos dos vários locais juntar-se-ão em Lisboa e farão em primeiro a sua acomodação no hotel por volta das 16:00 horas.

Iniciaremos a nossa peregrinação na Igreja de Santo António de Lisboa, local onde o Santo nasceu e onde se encontra uma das suas relíquias e onde participaremos na nossa primeira Missa diária. Faremos um pedido de intercessão especial ao Santo António para que abençoe a nossa peregrinação.


11,12 e 13 de Julho de 2018, Santarém e Fátima

Neste segundo dia, e depois de sairmos de Lisboa após o almoço, os peregrinos passarão pelo Santuário de Santarém, que contém uma das mais antigas relíquias Eucarísticas do mundo, conhecido pelo " Milagre de Santarém".

De seguida, viajaremos até ao Santuário de Fátima onde permaneceremos durante dois dias. Durante este tempo em Fátima, visitaremos os diversos locais das aparições, do Anjo e de Nossa Senhora, onde explicaremos todo contexto da história, realizaremos uma via-sacra nos " Valinhos" de forma a vivermos de forma mais profunda a mensagem de Fátima. Aproveitaremos o fato de estarmos em Fátima de 12 para 13 de Julho para participar nas cerimónias oficiais do aniversário da aparição do dia 13 de Julho, onde participaremos na reza do santo terço, Santa Missa e procissão das velas. Visitaremos também a casa dos pastorinhos.

13 e 14 de Julho de 2018, Alba de Tormes e Ávila

Depois de sairmos de Fátima, seguiremos no caminho até Ávila, mas antes passaremos por Alba de Tormes que fica a 25km de Salamanca, para visitarmos a Igreja de Santa Tereza Dávila com o seu Coração intacto.

Depois continuamos a nossa viagem até à cidade da Santa Tereza D'Avila, Doutora da Igreja e Carmelita. Nesta cidade, visitaremos as suas muralhas, a Basílica de São Vicente, o Convento de Santa Tereza e o Mosteiro de São Tomás de Aquino.

14 e 15 de Julho, Zaragoza

Depois de sairmos de Ávila e com destino a Lourdes (França), passaremos em primeiro por Zaragoza, onde visitaremos a famosa Catedral Basílica de Nossa Senhora del Pilar (com Santa Missa), local onde se deu a 1º Aparição de Nossa Senhora ao Apóstolo Tiago Maior (ambos em vida). Permaneceremos nesta cidade durante uma noite.

15, 16 e 17 de Julho, Santuário de Lourdes

Depois de Zaragoza, a peregrinação segue rumo até ao Santuário de Lourdes onde permanecerá durante duas noites de forma a puder viver a mensagem de Nossa Senhora à Santa Bernardete. Participaremos na Santa Missa (Basílica Antiga de Nossa Senhora de Lourdes). Os peregrinos que assim desejarem, participarão no Banho Milagroso nas Piscinas de Lourdes. Participaremos no Santo Terço em várias línguas e na Procissão Luminosa.

17 a 20 de Julho, Loyola e Garabandal

Depois de sairmos Lourdes, viajaremos até Garabandal onde permaneceremos durante 4 dias para o nosso retiro. Antes de chegarmos a Garabandal, os peregrinos visitarão o Santuário de Loyola, onde se fundou a companhia de Jesus (Jesuítas), cujo fundador é Santo Inácio de Loyola. É neste cemitério do Santuário que se encontra sepultado o Padre Luís Andreu e seus irmãos que também eram Jesuítas. O Padre Luís Andreu foi o sacerdote que visitou Garabandal durante o tempo das aparições e que teve a graça de comtemplar a visão de Nossa Senhora e do futuro Milagre. Pouco tempo depois deste acontecimento, o Padre Luís faleceu com um sorriso de alegria no seu rosto.

Durante o tempo que permanecemos em Garabandal, vamos visitar os principais locais onde ocorreram as aparições (lugar onde apareceu pela primeira vez o Anjo S. Miguel, primeira aparição de Nossa Senhora, os " pinos", um dos locais mais importantes destes acontecimento e onde no futuro ocorrerá o Milagre de Garabandal. Falaremos com testemunhas dos acontecimentos, como o sr. David, Maximina que é tia Madrinha de Conchita. Participaremos na Missa e terço diário.

Faremos o caminho do Rosário, um caminho com mais de 2 horas de percurso, subindo a montanha e comtemplando os mistérios do Rosário.

Realizaremos no início da noite, uma cantata a Nossa Senhora do Carmo de Garabandal, nos " pinos" que fica no cimo da montanha com vista para a aldeia. Momento único!

Durante o tempo que estivermos em Garabandal, aproveitaremos um dia para visitar o Santuário de Covadonga e Santo Turíbio de Liebana, mosteiro Franciscano que guarda o maior pedaço da Lignum Crucis, um pedaço do lado direito da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado. É uma das maiores relíquias do mundo ainda existentes.

O retiro terá por finalidade, interiorizar a palavra e a mensagem de Garabandal, com momentos de interiozação, oração, Adoração ao Santíssimo. Será uma experiência maravilhosa e que nunca se esquecerão.

No dia 18 de Julho, comemora-se o aniversário do Milagre da Hóstia, que ocorreu a 18 de Julho de 1962, quando Conchita recebeu do Anjo a hóstia em forma de luz e que foi visível de forma milagrosa para todas as pessoas ali presentes.

Participaremos na Adoração ao Santíssimo na quinta-feira, dia 19 de Julho, onde colocaremos todas as nossas intenções particulares a Nossa Senhora do Carmo de Garabandal. Esses pedidos são colocados no Altar durante o tempo da Adoração Eucarística.

20, 21 e 22 de Julho, Santiago de Compostela, Tuy e Pontevedra.

Depois de sairmos do nosso retiro de Garabandal, a viagem prossegue rumo a Santiago de Compostela, um dos apóstolos preferidos de Jesus Cristo. É neste local que se encontra sepultado este apóstolo de Cristo. Visitaremos a Catedral onde assistiremos à Missa especial do peregrino que ocorrerá no Domingo, pelas 12:00.


Visitaremos também Tui e Pontevedra, dois locais associados para sempre à mensagem de Fátima, pois foi nestes dois locais que a irmã Lúcia teve visões de Nossa Senhora e do Menino Jesus e onde a irmã Lúcia recebeu a devoção dos primeiros sábados. Visitaremos estes dois conventos onde estes acontecimentos ocorreram.


22 e 23 de Julho, Porto

Depois de sairmos de Santiago de Compostela, a peregrinação segue rumo até à cidade do Porto e onde permanecerá até ao dia 23 de Julho, onde visitaremos a Igreja do Carmo. No dia 23 de Julho, na parte da manhã, o autocarro partirá para o aeroporto de Lisboa e para os restantes pontos de chegada para deixar todos os peregrinos nos seus locais de residência.


  Formulário de inscrição - Portugal

Peregrinação a Garabandal 2018