Telegrama do Padre Pio à Conchita

07-09-2011 19:34

 

16 Outubro de 1968. Conchita recebe o último telegrama do Padre Pio

 

Quando o Padre Pio morreu a 23 de Setembro de 1968, Conchita ficou muito perplexa. De acordo com a profecia de Virgem Maria, foi dito que o Padre Pio veria o futuro milagre.

No dia 16 de Outubro de 1968, passado mais ou menos um mês depois da morte do Padre Pio, Conchita recebeu um telegrama de Lourdes. Foi mandado por uma amiga, indicando-lhe a urgência dela se dirigir ao Santuário de Lourdes.

 

O telegrama dizia:

Convento dos Capuchinhos, 22 de Agosto de 1968,

Para a Conchita, o Padre Pio disse:

“ Eu rezo à Virgem Maria para te confortar e guiar-te pelos caminhos da santidade. Eu abençoe-te com todo o meu coração.”

Esta nota que foi ditada pelo Padre Pio no dia da festa do Imaculado coração de Maria, ao superior do mosteiro de San Giovanni Rotondo, foi trazida a Conchita por um dos famosos Capuchinhos mensageiro e amigo, o Franciscano Padre Bernardino Cennamo, que esteve ele próprio em Garabandal a 18 de Junho de 1965 e que testemunhou o êxtase, mas que duvidou da sua origem divina. Esta dúvida permaneceu neste seu amigo até ao dia em que o famoso Capuchinho de Pietrelcina lhe pediu para oferecer a Conchita o pequeno véu que iria cobrir a sua face após a sua morte. Esta extraordinária relíquia foi dada a Conchita. Nesse dia, em Lourdes, Conchita ficou também a saber que ao Padre Pio antes de falecer foi-lhe dado a conhecer o futuro Milagre de Garabandal: “ Ele disse-me isso, ele próprio “, referiu o Padre Bernardino. Uns dias depois, Conchita escreveu ao Joey mencionando este importante acontecimento.