Que ligação existe entre Fátima e Garabandal ?

01-09-2010 00:39

Na carta do Santo Padre Pio que foi enviada a Conchita, uma das videntes de Garabandal, foi relatado o seguinte:” ….Envio-vos uma cópia do Santo Rosário de Fátima, que a Virgem me disse para vos mandar.Este terço foi ditado pela Santíssima Virgem e deve ser propagado para a salvação dos pecadores e preservação da humanidade dos piores castigos… "

 

Em fátima, de Maio a Outubro de 1917, três crianças tiveram aparições de Nossa Senhora no dia 13 de cada mês. Era um período de guerra mundial e os pedidos da Mãe de Jesus foram dirigidas a todo o mundo:


 - oração (em especial do terço),
 - conversão (deixar a vida de pecado habitual),
 - amor à Eucaristia (adoração e reparação eucarística),
- reparação (penitências, orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores),
- devoção ao Imaculado Coração de Maria
- consagração ao Imaculado Coração de Maria 

 

 

 


"Não temais. Orai comigo. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas... Orai muito! Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios"

"De tudo o que puderdes, oferecei um sacrifício ao Senhor em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores... Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar."

O Anjo da Paz

 


 


 

 


"Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra."

"Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes e em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: «Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria».
Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas."

"Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração."

"Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz."

"Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido."

Nossa Senhora em Fátima

 

 

Sendo assim, tal como em Fátima, em Garabandal nossa Senhora pediu o mesmo :sacrifícos, penitência, visitar o Santíssimo, participar na Eucarístia, rezar muito,mas mais importante sermos sempre bons.

Temos assim duas aparições em lugares distintos mas que se assemelham na mensagem, pois a mensagem que vem do nosso Deus é única, pois o nosso Deus é único, pois o nosso Jesus é único, pois Nossa Senhora  é a nossa Mãe que está presente em todo o lado.