Papa Bento XVI anuncia o ano de 2012 -2013 como o ano da fé

31-10-2011 23:13

O Papa Bento XVI anunciou hoje que decretou "um ano da fé" a partir de 11 de Outubro de 2012, que marcará o quinquagésimo aniversário do Concílio Vaticano II (1962/65).

O anúncio foi feito perante cerca de oito mil responsáveis e laicos na homilia da missa celebrada hoje na basílica de São Pedro no âmbito do primeiro encontro promovido pela 'Nova Evangelização'.

"Precisamente para dar um impulso renovado à missão de toda a Igreja de conduzir o homem do deserto, onde frequentemente se encontra, para o lugar da vida, para a amizade com Cristo, que nos dá esta vida em plenitude, gostaria de anunciar que decidi decretar um ano da fé", declarou o Papa.

Este ano "começará a 11 de Outubro de 2012, no quinquagésimo aniversário do Concilio Vaticano II, e terminará a 24 de Novembro de 2013, durante a solenidade do Cristo rei do universo", declarou o Papa.

"Será um momento de graça e de compromisso para uma conversão sempre mais integral a Deus, para reforçar a nossa fé e anunciar com alegria aos homens dos nossos tempos", adiantou o Papa.

Bento XVI anunciou que esta iniciativa será especificada numa carta apostólica.