Joey e o Padre Pio

07-09-2011 19:33

 

 Fevereiro de 1963: Primeira visita de Joey Lomangino a Garabandal e sua ligação com Padre Pio

 

Joey nasceu a 27 de Junho de 1931, nos Estados Unidos. Os seus Pais eram de origem Italiana. Enquanto tirava um pneu, sofreu um acidente que lhe atingiu a face. Os ossos da cara ficaram esmagados, os nervos ópticos e do olfacto ficaram danificados. Joey esteve de coma durante semanas e acordou no dia 16 de Julhofesta de Nossa Senhora do Carmo, do monte Carmelo). Estando cego desde do acidente, Joey ficará a ver no dia do futuro Milagre.

Após o acidente Joey teve dois sonhos misteriosos. No primeiro uma voz acordou-o do seu sono, dizendo-lhe que iria recuperar a sua vista, através de uma jornada de âmbito espiritual.

Em 1949, Joey foi “ visitado” pela segunda vez através de um misterioso sonho: ele via-se ele próprio num sítio vasto, numa espécie de prado na qual no meio havia árvores verdes isoladas em relação ao resto do local.

Em 1961 visitou Itália e foi ter com o Padre Pio pela primeira vez. Apesar de nunca se terem conhecido antes, o Padre Pio disse-lhe: “ Joey, como estou contente por te ver “.

Em Fevereiro de 1963, Joey fez nova viagem para ver o Padre Pio, que o ouviu na sua confissão e … miraculosamente, restaurou o nervo do olfacto. Nesse dia Joey não só recuperou o seu olfacto, como a sua fé cristã. Padre encorajou Joey de ir a Garabandal, após ter confirmado “ Sim, é verdade que Nossa Senhora está a aparecer em Garabandal.”

No dia 19 de Março de 1963, dia de S. José, padroeiro de Joey, Conchita enquanto rezava nos “ Pinos “, teve uma locução da Virgem Maria que disse “ ele irá ver de novo com os seus olhos no dia do milagre que será realizado para o Mundo. A primeira coisa que ele virá, será o próprio milagre, que o meu Filho através da minha intercessão, e partir daí , ele verá permanentemente.” Joey tem actualmente 79 anos de idade.

 Joey fundou a “ Garabandal Magazine “, distribuída por todo o Mundo. Depois criou “ Workers of Our Lady of Mount Carmel,” uma associação de caridade cujo objectiva visa difundir a mensagem de Garabandal.