Escatologia e o futuro grande Milagre de Garabandal

09-10-2016 18:08

 

Um sacerdote amigo de Garabandal faz uma reflexão sobre o “ futuro grande Milagre do amor como uma experiência de Deus e do Paraíso. “

 

Conchita, na sua entrevista da BBC, disse: “ O propósito do Milagre que ela (Nossa Senhora) nos vai enviar é para que saibamos que a mensagem que Ela nos deu é o que Ela pretende que todos nós façamos. Ela quer que sejamos salvos e Ela pensa que se virmos o Milagre…que iremos mudar as nossas vidas.” As pessoas que tiverem a grande alegria e oportunidade para estarem presentes no Grande Milagre, serão as mesmas pessoas que irão passar pelo fogo do purgatório do Aviso e que agora tornar-se-ão numa espécie de “copo cheio” de água de graça santificante…transbordando…e atraindo outros mais a beberem.

Esta imensa multidão, depois de terem experimentado a confissão universal (futuro Aviso), depois de terem passado pela reconciliação com o Pai, estão agora prontos para receberem a Comunhão Universal (o Grande Milagre) com o Pai. Garabandal é Eucarística em termos de carácter. Com o futuro Milagre, uma pequena parte do fino véu que separa o natural do sobrenatural será levantado, para que esta multidão possa receber a alegria da experiência de Deus e do Paraíso, de certa forma, ainda misteriosa.

Como sabem, o Padre Luís Andreu (sacerdote que visitou por várias vezes Garabandal durante o tempo das aparições em 1961) morreu de alegria poucas horas depois de ter experimentado um Milagre do amor nos “ pinos”, durante um dos êxtases das quatro meninas que ocorreu na noite do dia 8 de Agosto de 1961. A causa da sua morte foi a alegria e não a doença. Estará Deus a querer dizer algo a este respeito? Será que este evento foi uma pista ou um sinal sobre o que acontecerá no futuro Grande Milagre? Eu penso que sim! O Padre Luís, na minha opinião, ele mesmo um Santo sacerdote, experimentou uma especial “ santa comunhão” com Deus. Ele viu o Paraíso e experimentou a graça dada a Moisés (Ex 33:18-20) quando Deus disse: “ …Permitirei que o Meu esplendor passe em frente a ti…Não podes ver a Minha face, pois nenhum homem pode ver-Me e viver.” (Nota do editor: Nossa Senhora disse que quem vir o futuro Milagre, morrerá também de alegria, tal como aconteceu com o Padre Luís, mas que devido a uma graça especial de Deus, isso não acontecerá). O padre Luís morreu! Será que ele comtemplou Deus? Penso que não. O que o Padre Luís experimentou foi necessário para os planos de Deus para nos chocar, para nos acordar para a realidade e para nos despertar para este futuro evento.

O que eu acredito é que o Padre Luís viu o Paraíso e o experimentou no seu corpo e alma a mais extraordinária união sobrenatural da vida e do amor de Deus na mesma forma que S. Paulo experimentou naquilo que está escrito na segunda carta aos Coríntios, capítulo 12 “…Sei de um homem, em Cristo, que, há catorze anos – ignoro se no corpo ou se fora do corpo, Deus o sabe! – foi arrebatado até ao terceiro céu. E sei que esse homem – ignoro se no corpo ou se fora do corpo, Deus o sabe! – foi arrebatado até ao paraíso e ouviu palavras inefáveis que não é permitido a um homem repetir.” O Padre Luís é um sinal e uma pista daquilo que Deus vai realizar no futuro grande Milagre num determinado tempo, lugar e dia para uma específica e inumerável multidão de pessoas, nas montanhas de Garabandal, com o propósito de trazer o mundo à reconciliação com Deus e para reforçar a fé para os tempos difíceis que se avizinham.

Da mesma forma que o milagre preencheu o Padre Luís Andreu com uma indescritível alegria, o mesmo acontecerá com o futuro grande Milagre do amor com a grande multitude ali presente, para que possam levar com eles para o mundo, a alegria de Deus, como uma espécie de “ copos brilhantes”, capazes de serem cheios com água fresca de graças santificantes…atraindo desta forma outros a beberem.

Um SINAL permanecerá nos “ pinos”, como memorial deste grande evento de Deus para todo o mundo. Cada um ali presente, poderá fotografar, mas o sinal não será sensível ao tacto humano. Mais uma vez acredito que este pequeno resto do grande Milagre de amor, permanecerá ali e fará com que todas as pessoas que saiam daqueles altos da montanha sejam como “ raios” de luz para o mundo, anunciando a boa nova do Evangelho ao mundo. Pessoalmente acredito que essas pessoas brilharão como raios sempre que falarem sobre o amor de Deus e sobre o mistério de Jesus. Será um tempo de transfiguração na preparação para a Ressureição.

 

Um sacerdote amigo de Garabandal

 

Traduzido para português pelo apostolado de Garabandal em língua Portuguesa.

09/10/2016

www.mensagemdegarabandal.com