Qual é a posição actual da Igreja em relação a Garabandal ?

01/09/2010 00:34

A revista “Jornal de Garabandal” noticiou recentemente ( ano 2007), que o Arcebispo Carlos Osoro Sierra, o actual  Administrador da Diocese de Santander, escreveu o seguinte:“O que eu fiz foi autorizar padres para irem a Garabandal e celebrarem a Missa, a que horas eles desejarem e para puderem dar o sacramento da reconciliação…o próximo Bispo irá avançar com os estudos dos eventos de Garabandal, de forma que possam vir a ser examinados com mais profundidade…Eu respeito as aparições e tenho conhecimento das conversões que tem gerado. Na luz destes eventos, como podemos nós não sentir a necessidade em abrir o nosso coração à nossa Mãe Maria…"

Lembro que os acontecimentos de Garabandal nunca foram rejeitados pela Igreja Católica , apenas permanecem em estudo. Toda a documentação sobre os acontecimentos de Garabandal foram entregues ao Cardeal Ratzinger, actual Papa Bento XVI.

 

É preciso também lembrar que a Santa Sé aguarda o seu parecer até que os acontecimentos profetizados em Garabandal se concretizem, principalmente o Aviso e o Milagre que foram profetizados em Garabandal. Também igualmente, foi profetizado em Garabandal que um dia as Igrejas voltarão a ficar unidas, ou seja, todos os cristãos ficarão a fazer parte da Igreja Católica. Não será que isso já está a acontecer actualmente ? Estejamos atentos !

 

Qualquer que seja no futuro a posição da Igreja sobre os acontecimentos de Garabandal, o nosso apostolado acatará a sua decisão final, porque acima de tudo, devemos ser sempre obedientes à Igreja.