Centro de acolhimento ao peregrino em Garabandal

06-10-2014 14:52

É com grande alegria que vos comunico a criação em Garabandal, da Associação dos peregrinos de Nossa Senhora do Carmo, e como resultado desta associação a criação do centro de informação e acolhimento ao peregrino

Trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, legalmente constituída, inscrita no Registo de Associações da Cantábria com o nº 5766, integrada por pessoas físicas e jurídicas, sem distinção de raça ou nacionalidade, crentes nos acontecimentos ocorridos entre os anos 1961-1965 em São Sebastião de Garabandal (Rionansa-Cantábria-Espanha), que se agrupam de forma voluntária, com o objetivo de salvaguardar a historicidade dos acontecimentos ali ocorridos, dá-los a conhecer na sua genuína realidade e com propósito convincente de sermos autênticos cristãos, bem como de levarmos a cabo os objetivos da Associação.

 

ONDE FICA SITUADA A ASSOCIAÇÃO E A CASA DE INFORMAÇÃO E ACOLHIMENTO AO PEREGRINO?

A Associação tem a sua sede nas antigas escolas de São Sebastião de Garabandal:

 

Praça da Igreja

s/nº - São Sebastião de Garabandal

(Rionansa-Cantábria-Espanha)

 

QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS DA ASSOCIAÇÃO?

·         Colocar em funcionamento, com uma clara gestão e manutenção, de um Centro de Informação e Acolhimento ao Peregrino em São Sebastião de Garabandal.

·         Coleta de dados e guarda de documentos e testemunhos sobre os acontecimentos extraordinários ocorridos em São Sebastião de Garabandal entre os anos 1961-1965.

·         Possibilidade de organizar, sempre em comunhão com a doutrina da Igreja, retiros espirituais para os associados, em São Sebastião de Garabandal.

·         Procurar no caminhar da Associação, os meios e permissões necessários, para a construção, gestão e manutenção, em São Sebastião de Garabandal, de um albergue com sala de jantar social para acolher os peregrinos mais desfavorecidos. Tudo vai depender da generosidade e responsabilidade de todos.

 

COMO PODES ASSOCIAR-SE?

 

·         Nas instalações do Centro de Informação e acolhimento ao Peregrino, ou através da página web: http://www.garabandalparroquia.com/centro-informacion-al-peregrino

 

·         A contribuição anual é de 30€.

 

CASA “ CENTRO DE INFORMAÇÃO E ACOLHIMENTO AO PEREGRINO”

 

A casa abrirá, se Deus quiser, no atual mês de Outubro, em princípio para o dia 18 de Outubro deste ano. A partir da data da sua abertura, centenas de peregrinos que vem anualmente a São Sebastião de Garabandal, podem agora ter um local para serem recebidos, acolhidos e informados sobre os acontecimentos ocorridos em Garabandal, entre 1961 e 1965.

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DESTE “CENTRO DE INFORMAÇÃO E ACOLHIMENTO AO PEREGRINO”?

 

·         Formação de guias oficiais, que possam dar a conhecer de forma exaustiva (sem distorções), sobre os acontecimentos extraordinários ocorridos nesta localidade entre os anos 1961-1965.

·         O centro terá uma zona de acolhimento, zona de projecção e conferências, assim como uma zona WiFi ao serviço dos peregrinos.

·         Ser instrumento de apoio e gestão, à Paróquia de São Sebastião de Garabandal.

·         Promoção de palestras e conferências audiovisuais no Centro, assim como a assistência mediante pessoal qualificado, e que nos podem ser solicitadas desde os distintos lugares do mundo.

 

 

A EQUIPA HUMANA POR DETRÁS DO PROJETO:

Formado por associados voluntários, e todos aqueles que querem formar parte deste projeto cristão, humano e difícil, mas que conta com o Amor da Mãe.

 

COMO PODES COLABORAR?

Estamos a realizar as obras de reforma e acondicionamento das antigas escolas de São Sebastião de Garabandal, com pessoas voluntárias, escassos recursos, e teremos que fazer frente aos gastos mensais de manutenção: aluguer do local, luz, telefone, etc.

 

Podes ajudar das seguintes formas:

 

·         Fazendo-te sócio/a da Associação de Peregrinos Virgem do Carmo de Garabandal, 30 euros/ano (por pessoa, ou por família).

·         Por doação, através de transferência bancária: Asociación de Peregrinos Virgen del Carmen de Garabandal:

 

BANCO POPULAR ESPAÑOL

IBAN: ES78 0075 5812  8107 0013 8144

BIC: POPUESMM

·         Por pagamento seguro pela internet, cartão de crédito Paypal

 

 

Neste centro de informação e acolhimento, o nosso apostolado de Garabandal colocará atempadamente toda a informação disponível em língua portuguesa para que mais e mais pessoas dos países de língua portuguesa saibam cada vez mais sobre os acontecimentos ocorridos em Garabandal. Qualquer dúvida, falem connosco.

 

“….Vinde benditos de meu Pai, porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, fui peregrino e recolheste-me….” (Mateus 25, 34-36)

 

Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. (Lucas 1, 39-40)

 

Como filhos ao encontro de uma Mãe, atrevemo-nos a dizer: “No dia 2 de Julho de 1961, Maria pôs-se a caminho da povoação de São Sebastião de Garabandal”, para anunciar ao mundo, por meio de quatro meninas, uma

MENSAGEM DE AMOR

 

Precisamos da ajuda de todos. Inscreva-se já, torne-se sócio.

Obrigado.

 

Abraço fraterno,

Apostolado de Garabandal em língua portuguesa

6 de Outubro 2014