Arcanjo S. Miguel em Garabandal, outra conexão Jesuíta ?

13-07-2013 13:33

 

                                                                                     

 

"Ele vinha todos os dias quando não havia sacerdote na aldeia e ele dava-nos a Sagrada Comunhão. No início ensinou-nos a dizer o ato de contrição, antes de receber a Sagrada Hóstia e depois da Comunhão ensinou-nos a dizer a Oração de Santo Inácio (Sacerdote Jesuíta): "Alma de Cristo, santificai-me… etc".

 

“Depois, quando eu vi o Anjo com a Hóstia, começava imediatamente a dizer o ato de contrição, e o anjo esperava até que eu acabasse de o dizer, isto antes de me dar a Comunhão. E depois da Comunhão, eu dizia a oração "Alma de Cristo", e o Anjo esperava até que eu acabasse a oração e depois desaparecia.....”


Conchita González


 

 

 

 

Comentário ao texto:

 

Conchita respondeu a uma entrevista sobre o Arcanjo S. Miguel em Garabandal e aprendemos dessa entrevista que o Arcanjo São Miguel ensinou as meninas a dizer a oração da “Alma de Cristo " do Santo Inácio, para depois da Comunhão, uma das orações principais que foi concebida pelo primeiro Padre Jesuíta da história, Santo Inácio de Loyola.

 

 

Voltando um pouco atrás, já tínhamos o exemplo do Padre Andreu como tendo sido o primeiro sacerdote Jesuíta a ter visto em antecipação o grande milagre de Garabandal.

E agora ficamos a saber que o Arcanjo S. Miguel, o Príncipe das forças do Céu, o Arcanjo que revelou a segunda e a última mensagem de Garabandal a 18 de Junho de 1965 para o mundo, ensinou às meninas, uma das orações principais do fundador espanhol dos Jesuítas, o próprio Santo Inácio de Loyola. Então de todos os Santos, o Arcanjo S. Miguel, pelo desejo do Céu, escolheu um jesuíta entre muitas outras possíveis orações dos vários santos existentes da Igreja Católica, mas como com as coisas de Deus, não existem coincidências, esta segunda ligação entre Garabandal e Jesuítas é claramente mais uma indicação de como o céu pode ter escolhido a ordem Jesuíta a desempenhar um papel principal em relação às aparições de Garabandal.

 

 

Precisamente, o primeiro Papa Jesuíta da história da Igreja, nosso actual Papa Francisco, alguns dias atrás, com a presença do último Papa Bento XVI, escolheu o Arcanjo S. Miguel para consagrar a sua "casa" do Vaticano, para o início da batalha antes do Grande Milagre?

 

Vamos terminar de ler o que Conchita escreveu:

 

 

Oh .... Sim, eu gostaria muito de vê-lo novamente. Mas eu nunca digo mais o Rosário com essa intenção. Mas eu digo sempre a oração "Alma de Cristo" depois da comunhão e naquele tempo lembrava-me sempre do Arcanjo S. Miguel.”

 

Assim, e mais uma vez será que o Papa Francisco, o primeiro Papa jesuíta da história, o Papa que vai ver o Grande Milagre de Garabandal? Como aconteceu com o Padre Andreu, sacerdote jesuíta o primeiro a ter visto o futuro Milagre? Também sabemos agora que São Miguel Arcanjo decidiu, ensinar às meninas a (principal) oração jesuíta depois da Comunhão. Estas duas indicações claras entre Garabandal e os Jesuítas não pode ser outra coincidência, é a minha opinião, mas como de costume é a minha opinião.

 

 

 

 

Oração de Santo Inácio

 

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
 

Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
Para que com vossos santos Vos louve,
Por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

 

 

FIM

 

Traduzido para português pelo apostolado de Garabandal em língua portuguesa

www.mensagemdegarabandal.com