A nossa peregrinação a Garabandal 2012

12-09-2012 11:59

Queridos amigos de Garabandal,

É com grande alegria que falo convosco a respeito da nossa peregrinação a Garabandal deste ano, 2012. Foi uma viagem abençoada por Deus e todos os presentes sentimos que Nossa Senhora nos acompanhou durante toda a viagem e principalmente durante a nossa estadia naquela aldeia tocada por Deus.

Este ano tivemos a presença do Diácono Francisco, que em breve será ordenado sacerdote na Diocese de Coimbra. Os seus ensinamentos foram preciosos e ajudaram-nos em muito na nossa caminhada da fé. Tenho a certeza que será um bom e santo sacerdote. Cabe no entanto, também a nós, rezarmos por ele e por todas as vocações sacerdotais. Precisamos urgentemente de bons e santos sacerdotes. Também em Garabandal, o sacerdote Padre Rolando, da paróquia de Garabandal, foi muito simpático com todos nós e recebeu-nos muito bem como de costume. Graças a ele, foi possível realizarmos este ano em  Garabandal a procissão das velas desde a Igreja até aos "Pinos", local onde Nossa Senhora tantas vezes apareceu nos anos 60.

Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção e realizamos mais uma vez a nossa caminhada de Via-Sacra até aos " Pinos". Foi tão abençoada aquela subida pela montanha acima!. Quantas graças todos nós recebemos e todas aquelas pessoas por quem rezamos . Outro momento alto, foi a realização do caminho do Rosário, onde meditamos todos os mistérios do Rosário até à cruz, colocada bem no cimo da montanha. Este caminho torna-se dificil na sua subida, quase 2 horas sempre a subir, mas todos os que foram chegaram lá, graças a Deus. A fé é a única coisa que nos move, é o nosso amor por Cristo que nos alimenta, sem isso nada somos.

Para finalizarmos o nosso percurso a Garabandal, fomos também a dois outros lugares especiais, Santo Turíbio e Límpias. Como sabemos, a nossa Mãe do Céu conduz-nos sempre ao seu Filho amado, Jesus. E foi isso que também Ela fez em Garabandal, conduziu-nos a Santo Turíbio onde está o maior pedaço da cruz onde Jesus morreu por todos nós, e a Límpias que contém a imagem mais perfeita de Cristo na cruz. Como Ele sofreu por todos nós ! E claro, a Mãe do Céu também conduziu-nos todos os dias para a Igreja paroquial de Garabandal onde o Seu Filho, está lá , noite e dia.

 

Quero agradecer à nossa Mãe do Céu, por tudo aquilo que nos concebeu nesta nossa viagem a Garabandal. Quero também agradecer a todos aqueles que nos acompanharam nesta peregrinação, em especial ao Diácono Francisco, ao Padre Henrique e ao Padre Rolando da paróquia de Garabandal.

 

Abraço fraterno,

Rui  Costa

Apostolado de Garabandal em língua Portuguesa