A ligação entre Garabandal e Medjugorje

05-10-2010 22:37

Existe alguma ligação entre Garabandal e Medjugorje ?

 

A resposta é sim. Aliás, existe relação directa entre Fátima, Garabandal e Medjugorje. Todas elas representam o mesmo esforço e dedicação que Nossa Senhora, a nossa Mãe do céu, tem demonstrado nos últimos tempos para com todos nós, para alcançarmos a nossa salvação eterna. Tanto em Garabandal como em Medjugorje, Nossa Senhora indica-nos o caminho da salvação, indica-nos o caminho para chegarmos ao Seu Filho, Jesus Cristo. Só mesmo os mais desatentos, não conseguem ver isso. O mundo em que vivemos actualmente,  distrai-nos com muitas coisas que não enchem o nosso espírito, e só nos traz agitação, medo e confusão. Ás vezes torna-se mais fácil acreditarmos nas notícias dos jornais, nos acontecimentos narrados na televisão e novelas do que nas aparições de Nossa Senhora. Podem acreditar, Nossa Senhora tem aparecido no nosso Mundo real. Isso é um facto real, não se trata de mera ficcção. Nossa Senhora aparece actualmente em Medjugorje, situado bem no centro da Europa.

 

Que pedidos novos faz Nossa Senhora actualmente em Medjugorje ?

Os mesmos que Ela fez em Garabandal e em Fátima. Através do sacrifício, da penitência, da oração, do jejum, podemos alcançar o caminho da salvação. Os segredos que ainda não foram revelados em Medjugorje são segredos que irão fazer parte do chamado tempo  " fim dos tempos ", tantas vezes falado em Garabandal. Aliás, Garabandal coincidiu com um grande evento, o concílio vaticano II, sobre o qual  Nossa Senhora referiu o mal que poderia cair na Igreja . Essa preocupação foi reflectida nas mensagens que Ela própria deixou em Garabandal e quis que fosse divulgada para todo o Mundo. 

 

Em Garabandal, o Aviso, uma das profecias dadas por Nossa Senhora em Garabandal, vai iniciar o chamado " fim dos tempos ", seguindo-se o Milagre e por fim o Castigo. Em Medjugorje, até ao momento presente sabemos que daquilo que foi revelado foi  que os primeiros segredos referem-se unicamente a advertências que Deus vai usar para nos chamar a atenção, no sentido de nos ajudar a mudar para o lado do bem. Estas advertências podem perfeitamente encaixar-se no Aviso anunciado em Garabandal. O Aviso não é nada mais, nada menos que uma advertência. Também se sabe que em Medjugorje, irá acontecer um sinal visível no local da primeira aparição. Em Garabandal, Nossa Senhora também disse que após a realização do Milagre em Garabandal, ficará um sinal visível no local dos " pinos ". Este local representa o sítio onde Nossa Senhora apareceu por diversas vezes às meninas videntes. Sabe-se também que os últimos segredos de Medjugorje estão ligados a factos mais dolorosos e difíceis que vão ocorrer na humanidade. Não serão esses factos dolorosos o castigo anunciado em Garabandal ?

Tanto em Garabandal, como actualmente em Medjugorje, Nossa Senhora vem alertar-nos sobre a necessidade da mudança, que façamos a nossa conversão de vida antes que tudo aconteça. Nossa Senhora apela a que não estivéssemos à espera dos acontecimentos futuros para fazermos a nossa conversão, porque nessa altura, já será tarde. Se Nossa Senhora disse, é porque é verdade, e nós devemos confiar sempre Nela. O tempo do " fim dos tempos " está à nossa porta. Garabandal e actualmente Medjugorje falam ambos sobre esse tempo próximo, devemos assim estar preparados, devemos assim converter-nos enquanto existe tempo. Que Nossa Senhora nos ajude e nos proteja nestes tempos difíceis que se avizinham.

 

Apostolado de Garabandal em língua portuguesa